Em um movimento estratégico para impulsionar o desenvolvimento econômico local, Campo Verde, em Mato Grosso, abriu suas portas para empresários do ramo têxtil de Santa Catarina no inovador ‘Tour da Fibra ao Fio’. Essa ação, idealizada pela Prefeitura, visa não apenas incentivar o turismo de negócios, mas também fomentar a verticalização da economia, mostrando que a cidade é um polo em transformação. Para ficar por dentro de mais iniciativas como esta e outras notícias sobre o Brasil, visite o Portal Araguainha.
O evento proporcionou aos visitantes uma imersão completa na cadeia produtiva do algodão, desde as vastas lavouras, onde o algodão floresce sob o sol de Mato Grosso, até as modernas instalações de beneficiamento de sementes e as avançadas fábricas de fiação. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Henrique Soares, destacou o sentimento muito positivo em relação ao tour.
“Os empresários já conhecem todo o processo a partir da fiação, e nós estamos mostrando o mundo que acontece antes disso”, afirmou Soares. A visita em lavoura e na parte de beneficiamento de sementes é muito importante, pois revela todo o trabalho e tecnologia que antecedem a produção industrial, dando uma nova perspectiva aos visitantes.
Para Douglas Florêncio, Gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da RVB, a experiência foi indescritível. “Nunca tinha visto uma lavoura de algodão antes, só em vídeo e fotos. Minha impressão foi maior do que eu imaginava, a grandiosidade disso é algo que é muito indescritível, o tamanho e, enfim, a beleza em ver todo esse processo, e saber de onde que vem todo o produto que a gente faz e vende”, comentou Douglas, visivelmente impressionado.
Ricardo Pereira, Gerente de Unidade da Bom Futuro, enfatizou o valor da iniciativa. “O bacana dessas empresas vêm aqui com a gente é que a gente vê exatamente a perfeição que a gente faz, como que é trabalhoso isso. E assim, vai agregar conhecimento a eles. Eles vão ver como é feito esse processo desde o começo, e vão entender como funciona. E eu acho que Campo Verde vai ser bem beneficiado”, disse Ricardo. A visita é uma forma de agregar valor ao entendimento da cadeia e potencializar parcerias em Mato Grosso.
Rigon Pereira, Gerente Industrial, também compartilhou sua visão: “Está sendo muito interessante, principalmente no sentido de entender por que o agro brasileiro é tão popular no mundo inteiro, tanta tecnologia envolvida, tanto conhecimento, tanto estudo, tanto teste. Está sendo engrandecedor, bem legal, e lindo demais, lindo demais!”. A fala de Jaqueline Drews, empresária, resume bem o sentimento: “A gente está se sentindo na Disneylândia têxtil aqui com tanta informação.”
O post no Instagram da Prefeitura de Campo Verde, com 48 curtidas e 2 comentários, reflete o impacto positivo da iniciativa. Um dos comentários, de @jadsonjalves, exclamou: “
Sensacional, parabéns Campo Verde pela iniciativa 🚀🚀👏🏽👏🏽
”, demonstrando o entusiasmo com o projeto. Outro usuário, @euroberthmelo, complementou com um “
👏👏
”.
Este ‘Tour da Fibra ao Fio’ é mais um passo de Campo Verde em direção à consolidação como um importante hub do agronegócio e da indústria têxtil. A união entre a força do campo e a inovação industrial promete um futuro promissor para a região e para o Brasil. Continue acompanhando o Portal Araguainha para mais notícias e destaques sobre o desenvolvimento de Campo Grosso e outras regiões!