Uma dica valiosa compartilhada nas redes sociais está dando o que falar e promete revolucionar o quintal de muita gente! Direto de Vera, no coração do agronegócio, um vídeo viralizou ao desmistificar uma crença popular sobre o cultivo de coqueiros. Se você já ouviu que sal de cozinha faz o pé de coco produzir, prepare-se para uma aula que pode salvar sua planta e garantir uma safra farta. O conteúdo tem ganhado tanto destaque que virou pauta aqui no Portal Araguainha.
No vídeo, que já ultrapassou a marca de 249 mil visualizações, o carismático Isnael Nonato, o Agronomo de Vera, explica de forma didática o perigo de usar o sal de cozinha (Cloreto de Sódio) nas plantas. Ele alerta que, ao contrário do que se pensa, a prática pode ser fatal para o coqueiro a longo prazo.
- Paraíso Aquático em Cuiabá Reabre com Novidades e Promoções Imperdíveis!
- Rio Teles Pires em Sinop Vira Aquário Gigante com Fenômeno Surpreendente de Peixes!
- Mato Grosso Te Espera: Férias Inesquecíveis em um Paraíso de Natureza e Aventura!
- Segredo do Campo Revelado: Orégano é o Novo Aliado para Galinhas Mais Fortes e Saudáveis em Mato Grosso!
Mas então, qual é o segredo? Isnael apresenta a solução: o Cloreto de Potássio. Ele mostra um granulado avermelhado e explica que este é o nutriente correto que desempenha o papel que muitos atribuem erroneamente ao sal. “Esse aqui que faz o papel do sal na planta”, afirma ele no vídeo, demonstrando a aplicação correta do produto.
O passo a passo é simples: primeiro, limpe a área ao redor do tronco, deixando o solo exposto. Depois, aplique cerca de 300 gramas do Cloreto de Potássio em círculo, na base da planta. Para finalizar, cubra o adubo com uma camada de composto orgânico, como cinzas de madeira ou compostagem, e, claro, não se esqueça da irrigação, que segundo o agrônomo, pode chegar a 200 litros de água por dia para uma planta daquele porte. Com essa técnica, a promessa é de cocos com água mais doce e produção acelerada, uma ótima notícia para os produtores em Mato Grosso e em todo o Brasil.
O sucesso do post, publicado por Isnael que conta com mais de 586 mil seguidores, é visível no engajamento. Com milhares de curtidas e centenas de comentários, a caixa de entrada do agrônomo virou um verdadeiro fórum de dúvidas, mostrando o interesse do público no assunto.
Olha os meu bota mais tão e caindo
Meus pés de cítricas começam a secar galhos de cima pra baixo e vão até morrer como faço?
Agradecemos ao Isnael Nonato por compartilhar um conhecimento tão útil e acessível! Para mais dicas, notícias e curiosidades sobre o que acontece em nossa região, continue navegando pelo Portal Araguainha e descubra tudo o que o estado de Mato Grosso tem a oferecer.
- Mato Grosso Destaque Nacional: Estado Lidera em Investimentos Públicos e Devolve Impostos à População
- Mato Grosso: De Lavoura a Moda Global, Nosso Algodão Veste o Mundo com Força e Orgulho!
- Desvende o Segredo da ‘Soja Borrachinha’: A Isca de Pesca Viral que Está Conquistando Pescadores!
- Gigante da Amazônia: Piraíba Surpreende nas Margens do Salto Augusto!